Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Meu recado a imprensa (retardada), em especial Folha de S.P

Eu geralmente evito falar sobre IGREJA UNIVERSAL aqui, porque esse Blog tem como tema questões sociais e de direito em geral. E, também, porque minhas conclusões e raciocínio não são baseados em “placa de igreja” (embora eu faça parte desta instituição desde meu 3 anos de idade), mas sim, naquilo que vivo, estudo, observo, leio, experimento e assim por diante. Ou seja, não fizeram em mim nenhuma “lavagem cerebral”, eu penso, minhas opiniões têm argumentos lógicos. Enfim....

Mas hoje, eu não aguentei, até porque, o acontecido é uma afronta (mais uma) da imprensa à população brasileira em geral.

Hoje o Sr. UOL e a Sra. Folha de SP, curiosamente, em meio à campanha política, (onde, o candidato Marcelo Crivella, integrante da igreja, está em primeiro lugar nas pesquisas para a vaga do Senado no Rio) resolveu publicar a seguinte manchete, de forma apelativa: “EUA investigam Universal por remessa de R$ 420 milhões”. Até aí, tudo bem, afinal, a imprensa serve pra isso, denunciar o que há de errado em nossa sociedade, afim de, informar a população.

O grande problema é que a intenção desses meios não foi essa. Essa matéria JÁ FOI PUBLICADA A 4 MESES atrás pelo “Estadão” e, do nada, os Srs em questão resolveram publicar de novo. Mas por quê? Aconteceu algo novo? Não! - Porque está nas notícias de destaque? Notícia não é algo atual?

TENDENCIALISMO DE INTERESSE, é isso que chamo coisas assim.

A imprensa gosta de fazer isso, se meter na justiça, na verdade acho que ela queria ser a justiça, por isso, tem a mania de dar sentença antecipada, falar coisas esdrúxulas, se meter nos andamentos dos processos, errar artigos e tipos de crime (como no caso Nardoni, que a repórter da globo chamou o crime em questão de infanticídio, só pode ser retardada mesmo).

Mas pensando bem, você já leu a seguinte matéria: “Igreja Universal é CONDENADA por Lavagem de dinheiro”..? Que eu lembre não, até pesquisei no google pra ter certeza, mas não, engraçado, a igreja tem centenas de acusações desse tipo e em nenhuma foi condenada?

Não foi condenada pela justiça, que ouve todas as partes, averigua provas e fatos, se baseia na lei e, graças a Deus, não se deixa levar pela imprensa e pelo sensacionalismo barato (menos quando é tribunal de júri, claro). No entanto, pela imprensa e, infelizmente, pela maioria da população, sim!

É isso que a imprensa faz, não só com a IURD, mas com tudo aquilo que não for do seu agrado, condena, invade, manipula os fatos e opiniões e tudo que vocês já devem saber. Então, só pra constar, deixo aqui meu recado:

IMPRENSA, NINGUÉM TE DEU PODERES PRA ISSO, VOCÊ NÃO TÊM COMPETÊNCIA NEM MORAL PRA CONDENAR NINGUÉM, NA VERDADE, GRANDE PARTE DE SEUS “PROFISSIONAIS” SÃO LEIGOS AO QUE ELES COMUNICAM, SÃO BURROS MESMO. EU, UMA CIDADÃ BRASILEIRA, TENHO VERGONHA DE VOCÊ E, SÓ PARA AVISAR, VOCÊ NÃO ME MANIPULA MAIS.

3 comentários:

  1. Dalhe Gabi!
    Falam que a IURD faz lavagem cerebral porque a imprensa diz isso. Contraditório, não? Fala sério, é MUITA hipocrisia. Muito bom teu post!

    ResponderExcluir
  2. Tenho esperança quando leio coisas deste tipo vindo de pessoas que formarão a sociedade no futuro.
    Parabéns Gabi continue assim...

    ResponderExcluir
  3. Quando este blog, vai voltar a ter Post?

    ResponderExcluir