Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Maldito mundo capitalista!

Bem que na mensagem “Filtro Solar” o cara já havia avisado, “os preços sempre irão subir”, porém, acho que pela primeira vez na vida, isso me atingiu tão diretamente. Quem é brasileiro já nasce com essa idéia fixa na cabeça, que a vida não é fácil, que temos que pagar muitos impostos, que o aumento dos salários é uma mixaria perto do aumento do leite e do pão de cada dia, no entanto, você só começa a sentir mesmo isso quando começa a pagar as suas próprias contas, porque, até então, seus pais que pagavam tudo e não era tão ruim gastar com “porcarias”.

Ontem, levei um susto total, já sabia que tudo tinha aumentado, o IPTU, água, Luz, gasolina, passe de ônibus e etc. Mas a UCDB resolveu aloprar de vez, além de aumentar a mensalidade, o estacionamento dobrou e foi para 2 reais, sem contar o pão de queijo, meu Deus, até o pão de queijo. Fiquei chocada!

[Nossa Gabí, que drama!]

Drama? Junte todos esses aumentos e compare com o aumento do seu salário. Rum!

Tudo bem que estou parecendo uma daquelas sindicalistas de porta de fabrica e que nem pago tudo isso, mas, cara, achei injusto.

Na verdade, o que mais me irritou, foi chegar à portaria para pegar o ticket e ler a notificação: “A partir do dia 01/02/2011 o valor do estacionamento será R$ 2,00 (antes era 1,00). A permanência.”.

Ou seja, ninguém tem escolha, quer vir de carro e ter o luxo de colocá-lo pra dentro da gradezinha? (sim, esse é o único benefício, já que, nem coberto é) Pague o dobro! Não gostou? Venha de ônibus ou a pé! Rã!

Ok, eu sei que os serviços do estacionamento e cantina são terceirizados, mas, provavelmente, se houve um aumento no preço, houve um aumento no contrato. Será que estou errada?

Independente, a UCBD foi escolhida a melhor universidade do Mato Grosso do Sul, está entre as três da região centro oeste, esse semestre começaram 10 turmas de primeiro semestre no curso de Direito, recorde de procura. Só por conta disse se sente no direito de “fincar a faca” em quem está lá dentro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário