Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Quem dá mais por Ronaldinho Gaúcho? Eu não do nada.



Cof ...Cof ...Cof!
Estou tossindo devido a tanta poeira e telha de aranha que tem nesse Blog.
Sim, fazia muito tempo que eu não aparecia por aqui, mas tudo será diferente em 2011, como dizem: “Ano novo, vida nova!” e uma de minhas metas é escrever aqui, está na minha listinha de “Objetivos Pessoais do Ano de 2011”, logo abaixo do item “Estudar toda a matéria que já tive na faculdade.” (kkkkkk). Você pode rir, mas eu vou conseguir, sabe por quê? Por que eu vou escrever sobre tudo, tudo que me der na telha, tudo que eu concordo e não concordo, todas as minhas reclamações, enfim, você vai ter que me aguentar. Rum! (Se não quiser é só não ler o blog).
E o primeiro assunto do ano vai ser a palhaçada chamada “Quem dá mais por Ronaldinho Gaúcho?”
[Futebol Gabí?!] Aham!
“E voce? Ja fez proposta pro Ronaldinho Gaucho hoje?” frase twitada essa manhã pelo jornalista Tiago Leifert que caracteriza bem a tiragem de onda que o cara (e seu irmão Assis) está fazendo com os clubes e, principalmente, com o torcedor. Do tipo “Eu sou a última bolachinha do pacote, se matem por mim!”.
Que o mercado dá bola é assim, essa baixaria de que o que mais vale é o marketing e “o quanto você vai me render”, deixando de lado o bom e velho futebol, todo mundo já sabe, mas pára! Curtir com a nossa cara assim, ao vivo e a cores, já está de mais.
A cada segundo a imprensa divulga uma informação diferente, oposta a interior, sobre o dilema “Pra onde vai o Ronaldinho Gaúcho?”, dá até nojo abrir os jornais de notícia nesses últimos dias, é como se nós brasileiros fossemos tão asnos que não merecêssemos um nível maior de informação, como se não tivéssemos mais nada com que se preocupar, se não, para onde vai o “rostinho bonito”. (E sabe o que mais? Eles estão certos, já faz algum tempo que tenho notado a decadências dos canais – sérios - de informação, de modo que, as notícias em destaque, geralmente, são dos canais de fofoca ou resumos de novela. Provavelmente, porque são as mais lidas).
Eu, como a maioria dos brasileiros, gosto de futebol, mas admito que isso é apenas um passa tempo, uma diversão, uma simples emoção que estamos transformando em essencial para nossas vidas, a ponto de, ao mesmo tempo que reivindicamos o aumento salarial dos deputados, incentivamos, com todas as nossas forças, nosso time a pagar mais de um milhão para um carinha que não está nem aí para o clube, que só quer marketing. Alôooouuu! Tem alguma coisa de errado nessa lógica, não quero dar uma de socialista, mas é um absurdo em um país onde boa parte da população passa fome ou, pelo menos, vive uma vida precária.
[Ah Gabí! Mas aí não sai do nosso bolso]
Sai sim, já que, somos nós que damos ibope, compramos os produtos das empresas que patrocinam, vestimos a camisa, pagamos o ingresso e assim vai. Tudo é feito para nós consumirmos e pagar, ou só pagar.
Eu, como torcedora do Grêmio, já falei e falo de novo: Não quero o Ronaldinho Gaúcho no meu time, nunca mudei de opinião e, agora, estou ainda mais convicta disso. Se for pra ganhar a libertadores, que seja com os guris que levaram o Grêmio da zona de rebaixamento à melhor time do 2° turno, ou, com gente nova que “tá afim” de jogar e crescer na carreira e não com um... um.. um.. MANEZÃO que está mais preocupado com a “noite da cidade” do que com a camisa que vai vestir.
Rá!