Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Tragédia Haiti e agora Chile, Ohhh!

Mais um terremoto, perigo de tsunamis em vários paises!
Ai Ai... Quem vai atender as ligações agora? quem vai fazer músicas pra arrecadar fundos desta vez? Quem vai fingir se importar com os outros fazendo campanhas hipócritas, quando, no fundo, só se importam consigo mesmos?!
As pessoas não se importam com as outras, onde estavam todas essas entidades, paises estrangeiros, celebridades, gente que está usando desta tragédia pra se promover, antes do terremoto do Haiti? Sim, pois, pra quem não sabe, o Haiti é um pais que há décadas vem sofrendo crises que se agravam cada vez mais.
Pobreza, fome, desigualdade, falta de abastecimento, intervenção de políticas estrangeiras não são novidades lá. “Boa parte das razões do drama haitiano que o terremoto colocou em escala incomensurável estava presente antes.” FREDERICO NEIBURG, antropólogo. “Vamos ajudar, que tudo ficará melhor”, foi a frase que ouvi de uma retardada ontem na tv, como se antes tivesse melhor.
Ninguém se importava antes, e sabe por quê? As pessoas não se importam com as outras, elas apenas ficam com medo quando percebem que, em segundos, tudo que têm pode ser destruído por uma força superior, a qual, elas não podem controlar. E para amenizar esse medo e, de alguma forma, recompensar os anos fúteis e egoístas de suas inúteis vidas, iniciam uma poderosa campanha de marketing (aproveitando para promover a si mesmos) com fins solidários e emotivos. Pura HIPOCRISIA meu caro!
Eu pergunto como pessoas que fazem apologia às drogas, ao crime, à prostituição e, consequentemente, a morte, com a sua “arte” podem dizer: “Vamos ajudar ao próximo!”, antes, ajude a si mesmo.
E AGORA, o Chile, e sabe se lá, quantos paises em algumas horas não estarão em estado de catástrofe. CUIDADO Havaí! Cuidado paises litorâneos! Porque, agora, vão começar a se importar com vocês.
E vou dizer mais, isso é só o começo, coisas piores vão vir e, se você quer fazer um bem alguém, antes faça a você mesmo entregando sua vida a Deus e cuidando de sua salvação, já que, ninguém está a salvo. E, depois, fale disso as outras pessoas, essa é a verdadeira forma de ajudar alguém, sem interesse, sem hipocrisia, sem se importar com sigo mesmo.